É hora de SE CONHECER!
ASTROLOGIA
No universo todas as coisas parecem ter correspondência umas com as outras, e todos os fatos parecem sincronizados por uma inteligência superior. Continuamos tentando entender como funciona o mundo no qual vivemos, onde todos os fenômenos parecem sujeitos a uma ordem invisível.


A Astrologia é um campo do conhecimento que estuda a magnífica relação e influência entre as posições dos astros no céu e os acontecimentos aqui na Terra, inclusive na vida de cada pessoa. Ou seja, ela pressupõe que a forma como os planetas se posicionam e se movimentam no universo interfere diretamente na construção da identidade de cada um e na ocorrência de diversos eventos.
O astrólogo utiliza o mapa astral, que considera a data, o mês, o ano, a hora e o local do nascimento de uma pessoa, ideia ou empresa, para tentar compreender a sua natureza através das posições celestiais. E, se necessário, orienta na mudança de certos padrões de comportamento, além de facilitar o entendimento de potencialidades, motivações, propósito e conflitos individuais.
TARÔ
O Tarô pode revelar o que está oculto porque, como oráculo que é, ele pode dar acesso às informações da nossa mente inconsciente.
Segundo a sabedoria ancestral, é nesta mente que estão as respostas para todas as nossas questões, já que é através dela que podemos acessar nossos registros akáshicos. Esses registros contém todas as memórias do passado e presente da pessoa e das que possuem ligação com ela, bem como as informações acerca do que tendemos a fazer e a encontrar em nossa vida pela Lei da Causa e Efeito.

Este ponto de vista é corroborado por vários estudiosos do pensamento humano, em especial pelo Dr. Carl Gustav Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. A noção de arquétipo e seu correlato, o conceito de inconsciente coletivo, faz parte das teorias mais conhecidas de Jung.
Também é preciso entender os limites do Tarô. O Tarô não é leitura de catástrofe ou sorte. Não é leitura de destino. A verdadeira função do Tarô é o autoconhecimento e entendimento do momento presente. A partir daí, conhecendo o arquétipo do momento, é que o futuro se abre como consequência lógica do que ele representa. Trata-se de dedução pura, sem esquecer que não se pode controlar todas as energias ou o livre arbítrio dos outros e do próprio consulente.
Além do que, há uma velha máxima indiana que nos diz que "quando se espreita o futuro, ele muda". Isso quer dizer que, quando se passa a ter plena consciência do que se está fazendo e criando no momento presente, pode-se mudar as atitudes hoje e, consequentemente, os resultados futuros.


Ajudam a equilibrar emoções
FLORAIS
Desde 1976, as terapias florais são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde, e em 2018 ganharam a aprovação do Ministério da Saúde, sendo incluídas nas Práticas Integrativas e Complementares (PICs).
Existem inúmeros florais. Em meu trabalho utilizo os Florais de Bach, os Florais Alquímicos de Joel Aleixo e dentro desses, também os Florais Astrológicos.
A grande vantagem dos florais de Bach, por exemplo, é que eles ajudam no equilíbrio das emoções e sentimentos negativos: raiva, tristeza, ansiedade, ciúmes, baixa autoestima, entre vários outros. Como resultado trazem mais disposição, autoconfiança, sensação de bem-estar.
Os florais alquímicos de Joel Aleixo atuam como modificadores de padrões mentais negativos condicionados e a transmutação e harmonização da consciência através do autoconhecimento. Trabalham traumas, condicionamentos, crenças, padrões familiares, aspectos relacionados ao nosso Mapa Astral, a Matriz feminina, entre outros.
A utilização da terapia de florais é bem simples, não houve até hoje nenhuma reação adversa, efeitos colaterais, nem contra indicações.
A terapia de florais é uma terapia complementar, ou seja, pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos.